DynamicBusinessPlan.com
Fritz Sybergs Vej 9
DK 8270 Hojbjerg
Scandinavia
info@dynamicbusinessplan.com
UK
ES
PT
VI
CH
FR

Formas de pesquisa

Geralmente existem dois tipos de clientes:

  1. Os consumidores – pessoas privadas que compram de você
  2. Clientes corporativos – outras empresas compradoras da sua empresa

Seja abordando consumidores ou outras empresas, o conhecimento do cliente é importante. Muitas vezes, é mais fácil obter informações sobre os clientes corporativos do que sobre os consumidores. Clientes corporativos são mais fáceis de definir.

Coleta de informações

A fim de estruturar a sua coleta de informações sobre potenciais clientes, você pode fazer uma distinção entre:

  • Pesquisa documental
  • Pesquisa de campo

Pesquisa documental

Muito provavelmente, conseguir informação sobre os clientes a partir de casa exige uma mesa. Você tem acesso a um computador, internet, telefone, repertórios, jornais e outras fontes de informação.

Através de uma utilização sistemática da internet é possível encontrar a maioria das informações que você precisa para obter uma impressão sobre seus clientes. Praticamente todas as empresas têm um site repleto de informações sobre si mesmas. Se você ainda está aquém das informações, pode telefonar para a empresa e solicitar brochuras.

Conseguir informação do consumidor é um pouco mais difícil, mas alguns websites de escolas de negócios podem oferecer análises de padrão de consumo. As associações profissionais também podem manter dados úteis para a sua empresa.

Pesquisa de campo

Nem todas as informações são acessíveis somente com a sua secretária. Normalmente você terá de completar as informações através de investigação de campo. A maioria das empresas, novas e antigos, vai obter informações inestimáveis sobre os seus clientes fazendo algumas perguntas simples.

Não é necessário pensar em um estudo com questionário detalhado. Tudo o que você precisa fazer é selecionar dez empresas ou consumidores potencialmente interessados no seu produto. Prepare 5-10 perguntas identificando o problema e diga francamente ao entrevistado o motivo pelo qual está solicitando as perguntas. Você irá se deparar com grande ajuda.

Pode ser uma sensação estranha pedir ajuda a pedestres por acaso. Mas vale a pena o embaraço, porque torna muito mais fácil executar o seu negócio depois. Seu nível consequente de conhecimento dos clientes aumenta consideravelmente.

Cinco potenciais clientes

Você vai ganhar uma grande quantidade de informações sobre o seu potencial cliente se você falar com cinco potenciais clientes. Isto pode fazer um mundo de diferença.

Você tem a coragem de ir e falar com o cliente potencial?

Va para a seguinte questão de negócios: Consumidores
Comece a vender o seu produto
Plano de Marketing
Marketing de vendas
Página web
Clientes corporativos
Carta de vendas
Distribuidores
Consumidores
Publicidade e sinalizaçao
Pastas de apresentação
Parâmetros competitivos
Formas de pesquisa
Competidores
Cartõe de visitas
Como trabalhar en redes
Organizando a empresa
Exacta do produto
Financiando sua Start-up
Vendas e Marketing
A pessoa por trás
Educação em empreendedorismo